terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ônibus de cidade grande

Incrível como o transporte público no Brasil deixa a desejar. Eu passei quase meia hora na parada esperando por um ônibus e quando ele passa está tão lotado que o motorista se recusou a me deixar entrar. Acabei chegando atrasada no meu destino. Mas isso não é nenhuma novidade para os que, como eu, dependem de buzão. E infelizmente esse não é o único motivo para detestar esse meio de locomoção. longe disso.
Perdi a conta das vezes em que apertei o botão para descer em uma parada e o motorista por ruindade parou só na seguinte.
Mas a pior de todas as minhas indignidades foi ter sido obrigada a descer do ônibus. (Eu não fiz nada, não tirem conclusões precipitadas.) Acontece que o ônibus que peguei já estava indo para a garagem e após parar no ultimo ponto, (só restaram eu e minha amiga - para preservar sua identidade vou chamá-la de E) o motorista mandou que descêssemos porque ele já ia pra garagem e não passaria mais no meu bairro.
Sem saber o que fazer eu e E descemos do ônibus e ele foi embora. E só para que conste dos autos: Nós estávamos nos limites da cidade, no extremo oposto a onde moro, ao meio dia, não tinha ninguém à vista, nem carro passava.
Vocês devem estar se perguntando: Como é que elas saíram dessa? E eu respondo: Graças a duas almas caridosas e muita ajuda de Deus.
Algum estupido sem cabeça inventou de construir um shopping nas divisas da cidade (devo acrescentar que ele vive deserto?) e um táxi estava vindo de lá (em 15min três carros passaram e só um parou). Ele nos deu carona até a próxima parada de ônibus, porque onde estávamos só passaria ônibus de 2h. E não foi pouco chão até lá. Na parada E decidiu parar um ônibus e contou nossa saga ao motorista que ficou indignado com o colega e nos deu carona até o centro da cidade e de lá nós viemos pra casa a pé (30min de caminhada num belo dia de sol, fazia uns míseros 34°).
Na época em que isso me ocorreu eu e E eramos menor de idade (em torno de 17 anos). Disseram que agente podia processar o cara que fez isso, mas quem disse que nós lembrávamos o nome do motorista ou o numero do ônibus? Estávamos tão nervosas que só sabíamos olhar para a vastidão de terra e mato e uma estrada que parecia ser sem fim e não levar a lugar algum.
É por isso que eu alerto, se vocês forem ludibriados como eu (não creio que alguém seja tão burro (a) como eu -.-').

PROCESSE!

Cai na real!

Nenhum comentário: